Sertânia realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Sertânia foi realizada nesta quarta-feira (25/08) na Escola Municipal Presidente Vargas. O evento foi promovido por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. O encontro reuniu munícipes, entidades e poder público.

O prefeito Ângelo Ferreira esteve presente no evento. “O alvo do poder público deve sempre ser seguir a meta de atender a população, sobretudo os que mais precisam, enfrentando as dificuldades e desigualdades para garantir proteção social”, disse. O tema deste ano foi “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

“Não se faz desenvolvimento social sem que tenha intersetorialidade. Não basta fazermos as concessões dos benefícios eventuais sem que possamos promover a cidadania”, disse o secretário da SDSC, Paulo Henrique. As propostas deliberadas estão dentro dos cinco eixos temáticos no âmbito da Política de Assistência Social e do aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para o município.

“A participação da população é importante para a construção efetiva de políticas públicas, que  devem viabilizar o acesso a direitos fundamentais” disse o presidente do CMAS – Ricardo Pinheiro.

Também participaram o vice-prefeito, Antônio Almeida, o presidente da Câmara dos Vereadores de Sertânia, Antônio Henrique (Fiapo), secretários municipais, coordenadores dos equipamentos sociais e representantes dos usuários que utilizam os serviços socioassistenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *