Sertânia realiza Pré-Conferência de Assistência Social

O município de Sertânia, Sertão do Estado, realizou ontem (18) a Pré-Conferência de Assistência Social na Escola Municipal Presidente Vargas. Foram elaboradas propostas através de discussão dos cinco eixos temáticos no âmbito da Política de Assistência Social e do aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para o município. O próximo passo é levar essas propostas para deliberação na 11ª Conferência de Assistência Social no dia (25). Participaram integrantes dos equipamentos sociais, rede socioassistencial e usuários da Política de Assistência Social.

“A nossa missão é fazer com que a política da assistência social chegue para quem dela precisa, por isso a importância em fazer esse debate e deliberar propostas”, disse o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania (SDSC), Paulo Henrique, presente no encontro.

A realização é do Conselho Municipal de Assistência Social de Sertânia (CMAS) em parceria com a SDSC. Este ano o tema é “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. As conferências ocorrem em âmbito municipal, estadual e federal. O evento foi realizado cumprindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

“É para que as políticas de assistência social alcancem as famílias e as pessoas que realmente necessitam”, disse o presidente do CMAS, Ricardo César Freire Pinheiro. Ele enfatizou o trabalho desenvolvido pela equipe da SDSC e a coerência e responsabilidade com que a pasta tem executado as políticas públicas de assistência social junto às pessoas atendidas no município.

“É uma oportunidade para conhecer as políticas públicas e como acessá-las, além ter voz para colaborar democraticamente na construção dessas políticas”, contou Silvoni Ramos da comunidade quilombola do Sítio Riacho dos Porcos, em Albuquerque – Né, usuária do Bolsa Família. Também participaram o secretário de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo, Tácio Henrique e o secretário Executivo de Defesa Civil, Emanuel Mendes, os coordenadores dos equipamentos sociais e representantes dos usuários que utilizam os serviços socioassistenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *