Sertânia recebe certificado do Bora Pernambucar

O município de Sertânia recebeu na última semana o certificado do Bora Pernambucar, iniciativa do Governo de Pernambuco para alavancar o turismo no estado. Isso significa que a Princesa do Moxotó agora faz parte oficialmente do programa e sua rota do turismo será divulgada pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco.

O documento foi entregue pela coordenadora do Bora Pernambucar, Maria Graça Novaes ao Secretário de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo de Sertânia, Tácio Henrique. A cerimônia de concessão aconteceu durante o 2º Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco, entre os dias 4 e 6 de novembro, na cidade de Pesqueira.

Sertânia foi agraciada com o certificado por identificar os principais atrativos do município, criar roteiro turístico e apresentar na FAMTUOR VIRTUAL.

O encontro também contou com o lançamento do e-book Bora Pernambucar e foram tratados temas como a retomada dos eventos em Pernambuco, dentre eles a possível realização de réveillon e carnaval. Aconteceram, ainda, diversas palestras, mostra gastronômica e visitas técnicas ao território indígena Xukuru Ororubá e ao Santuário da Aparição de Nossa Senhora das Graças. Segundo a ASTUR/PE, organizadora do evento, foram seguidos todos os protocolos de segurança da Covid-19. 

“O certificado é a comprovação e reconhecimento do trabalho que estamos fazendo em Sertânia para fortalecer o turismo do nosso município. Nossa proposta é atrair pessoas para conhecer o que temos de melhor e assim gerarmos renda e emprego, ou seja, desenvolvimento socioeconômico”, destacou Tácio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.