Sertânia retoma as aulas presenciais na próxima segunda

A Prefeitura de Sertânia retoma na próxima segunda (14) as aulas presenciais na rede municipal. Inicialmente, retornarão a sala de aula os alunos que cursam o ensino fundamental. Já no dia 7 de março será a vez da educação infantil.

“Queremos saudar todos que fazem a Rede Municipal de Ensino em Sertânia. O pessoal da Secretaria de Educação, os professores, as professoras, os gestores escolares, os educadores de apoio, secretarias de escolas, merendeiras, zeladoras, todos que fazem as nossas escolas funcionarem no dia a dia. Vamos continuar usando máscaras, higienizando as mãos, evitando maiores aglomerações, fazer o que for possível para vencermos essa etapa”, disse o prefeito Ângelo Ferreira.  

De acordo com a secretária de Educação, Simoni Laet, o município entregará o kit do aluno contendo itens necessários para utilização em sala de aula, como cadernos, lápis, caneta, bem como o material da educação infantil. Além disso, este ano o município traz uma novidade, a distribuição do fardamento escolar com uma sandalinha para os alunos da creche e uma garrafa de água para todos os alunos da rede. 

“Queremos recebê-los com todo carinho e atenção, entusiasmando-os a enfrentar com coragem os novos desafios, para promover um ano letivo de muito aprendizado. Um dos maiores desafios agora a vencer é buscar combater o déficit de aprendizagem, que aconteceu nesses últimos dois anos. Para isso, estamos preparando um projeto de reforço escolar para todos os alunos do 2º ano do Fundamental I até o 6º ou 7º ano se precisar”, destacou Simoni Laet. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.