Sertânia sedia capacitação estadual do Programa Criança Feliz

O município de Sertânia foi escolhido pelo Governo do Estado de Pernambuco para sediar uma capacitação voltada aos profissionais do Programa Criança Feliz. A iniciativa está sendo coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco e o Centro de Desenvolvimento e Cidadania (CDC), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Princesa do Moxotó.

A formação é direcionada para coordenadores, supervisores e visitadores do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o Criança Feliz. O evento começou nesta segunda (21) e segue até sexta (25). As aulas são presenciais e estão acontecendo no auditório da Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE).


A ação tem como objetivo capacitar as equipes para que essas possam agir efetivamente no desenvolvimento das crianças que estão na primeira infância. O principal eixo abordado é a necessidade de considerar as famílias e o contexto de vida de cada uma. O intuito final é que esses profissionais possam executar as ações em seus municípios.  

Além de Sertânia, as capacitações estão ocorrendo em Sanharó e Gravatá e abrangem não apenas os municípios sede, mas os circunvizinhos.

“Sertânia é referência estadual no Programa Criança Feliz, já conseguimos, por exemplo, ampliar o número de famílias atendidas. Receber esse importante evento do estado é uma prova que temos muito a contribuir com nossas experiências, mas é claro que também desejamos melhorar o nosso trabalho. O maior desejo é oferecer uma vida digna e com qualidade a todas as crianças do município e essas formações nos ajudarão a alcançar essa meta”, disse o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania do município, Paulo Henrique Ferreira.

A condução das aulas é de Maria Adélia Gonçalves, multiplicadora do programa no Estado, com apoio da coordenadora do Criança Feliz em Sertânia, Raniely Lafayette.

Na manhã desta terça-feira (22/03) o Conselho Tutelar, importante parceiro no cuidado com as crianças e adolescentes participou da formação. Durante a tarde o prefeito Ângelo Ferreira e o vereador Denilson Simplício também marcaram presença no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rolar para o topo