Sertânia será a primeira cidade de Pernambuco a usar energia solar em câmeras

Sertânia vai ganhar câmeras de vídeomonitoramento. O município será o primeiro do estado a usar energia solar nos equipamentos e o pioneiro no uso de sistema de leitura de placas em tempo real. O sistema acionará um alerta para a Guarda Municipal com veículos, carros e motos com restrição de roubo, clonagem edébitos.

Todo o sistema de segurança da cidade funcionará por meio de duas Centrais de Vídeomonitoramento, que serão instaladas uma na Guarda Civil Municipal e outra na Companhia de Polícia Militar. Cada central será equipada com quatro telas e monitor de 50 polegadas, uma mesa de trabalho e um guarda trabalhando 24 horas diariamente.

“Estamos trazendo esse tipo de energia, limpa e sustentável, uma das tendências tecnológicas com as quais a cidade de Sertânia já sai na frente, é um diferencial importante que contribuirá para sustentabilidade ambiental, ao mesmo tempo em que cuida da segurança pública da nossa população e do trânsito. Vamos continuar antenados no mercado tecnológico para promover cada vez mais uma gestão inteligente na nossa querida Sertânia, para cuidar do nosso povo, nosso maior bem”, disse o prefeito Ângelo Ferreira.

Neste primeiro momento serão implantadas 27 câmeras fixas e 9 móveis nas principais ruas e avenidas de Sertânia e nos acessos de Arcoverde, Custódia e Monteiro.

Deixe uma resposta