Sesc Triunfo inscreve para Oficina de Notação Musical para Iniciantes

A partitura musical é uma ferramenta essencial para músicos, cantores e pessoas interessadas em ler ou escrever um determinado som. Com foco neste público, a Fábrica de Criação Popular do Sesc em Triunfo vai realizar, de 2 a 23 de setembro, a oficina online de Notação Musical para Iniciantes.

Ministrada pelo compositor e arranjador Lucivaldo Oliveira Ferreira, a atividade propõe estudar os conceitos e fundamentos básicos da teoria musical e introdução à leitura de partituras para instrumentos melódicos e harmônicos. As aulas acontecerão remotamente, das 15h às 17h.

Os interessados em participar da oficina podem se inscrever na plataforma de cursos do Sesc Pernambuco (http://cursos.sescpe.com.br). É necessário ter a partir de 16 anos de idade e pagar a taxa de R$ 25 para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e dependentes e R$ 50 para o público em geral. 

Lucivaldo Oliveira Ferreira é graduado em Letras pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, é compositor e arranjador. Iniciou seus estudos musicais aos 13 anos de idade na centenária Banda Isaias Lima, em Triunfo/PE, onde ocupou, mais tarde, a função de diretor musical e em maio de 2003 tornou-se regente desta que é uma das Filarmônicas mais antigas de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *