Tabira é uma das 12 cidades de Pernambuco que receberão o Natal das Tradições

A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) promove, em 12 municípios das quatro macrorregiões de Pernambuco, o Natal das Tradições 2021, apoiando a realização de apresentações de grupos culturais ligados ao ciclo durante o mês de dezembro. A iniciativa tem o objetivo de prestar um apoio e fomento às tradições da cultura popular para a comemoração do Natal o, seguindo os protocolos de segurança sanitária, como exigência do uso de máscara e comprovação da vacinação completa por parte do público.

O Natal das Tradições busca valorizar as tradições e os fazedores de cultura do Estado por meio de um apoio aos artistas e grupos ligados aos festejos natalinos de todas as regiões de Pernambuco. Participam da programação dezenas de grupos culturais como reisados, coco, bois, pastoris, bacamarteiros, bandas de pífano e cavalos-marinhos, além de Patrimônios Vivos de Pernambuco.

“A tradição do Ciclo Natalino em Pernambuco é um momento em que diversas comunidades revivem os saberes, memórias, tradições e práticas culturais de seus mestres, mestras e grupos de cultura popular. Neste sentido, a programação busca valorizar e garantir visibilidade aos mestres e brincantes que se dedicam na manutenção da cultura pernambucana”, destaca Marcelo Canuto, presidente da Fundarpe.

Este ano, o Natal das Tradições apoiará festas natalinas nos municípios de Tabira, Afrânio, Arcoverde, Bodocó, Cabo de Santo Agostinho, Condado, Glória do Goitá, Lagoa Grande, Recife, Santa Maria da Boa Vista, São Benedito do Sul, São Bento do Una e São José do Belmonte.

Em Tabira, o evento ocorre no próximo dia 11 e contará com apresentação do grupo Reisado Domingos Amaro.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.