Tabira reduz intervalo da segunda dose da vacina Pfizer

A Prefeitura de Tabira reduziu o intervalo da segunda dose da vacina Pfizer para 60 dias. Antes, a aplicação ocorria somente após 90 dias da primeira dose. A redução foi recomendada na nota técnica 22/2021.

De acordo com a Coordenação Municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina no dia 26 de junho receberão a segunda dose nesta sexta (10). A vacinação ocorrerá a partir das 9h na quadra de esportes e contemplará também as pessoas que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer nas unidades de saúde do município a mais de 60 dias.

As pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac e não compareceram no primeiro chamado também irão receber a segunda dose durante a vacinação de amanhã na quadra.” A segunda dose é importante para completar a eficácia da vacina e frear os casos da variante Delta”, explicou a Coordenação Municipal do PNI.

Será obrigatório a apresentação de documentos pessoais e o cartão do SUS, além do comprovante da primeira dose da Pfizer e da Coronavac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *