TCE fiscaliza hospitais de campanha da Covid-19

Diante do avanço dos efeitos da Covid-19 no Estado, o Tribunal de Contas tem acompanhado de perto as ações implementadas pelo Poder Público para assistir à população. A insuficiência de leitos, de equipamentos e de profissionais de saúde para atender à crescente demanda de pacientes diagnosticados com a doença são alguns dos problemas auditados pela instituição no momento.

Desde o início da situação de emergência no Estado, o Departamento de Controle Estadual (DCE), por meio da Gerência de Auditoria da Saúde (GSAU), vem realizando uma série de fiscalizações nas unidades da área de saúde.

Nos meses de abril e maio, foram realizadas visitas técnicas ao Hospital Nossa Senhora das Graças e a Maternidade Brites de Albuquerque, ambos sob a responsabilidade do Governo do Estado. Também foram visitados os hospitais provisórios I (Aurora), II (Coelhos) e III (Imbiribeira), que estão sob gestão da Prefeitura do Recife.

O objetivo foi o de conhecer as instalações físicas das unidades, avaliar a disponibilidade e a ocupação de leitos de UTI e clínicos e levantar os motivos da não abertura dos demais leitos e outras dificuldades enfrentadas pela gestão.

Deixe uma resposta