TJPE comemora aniversário de 199 anos e os 200 anos de criação do judiciário estadual

Autoridades do mundo jurídico e personalidades pernambucanas se reuniram no Tribunal de Justiça de Pernambuco em torno dos 199 anos da instituição. Para marcar a data o TJPE realizou, uma cerimônia de homenagens. A entrega da Medalha do Mérito Judiciário “Desembargador Joaquim Nunes Machado” também fez parte das comemorações dos 200 anos de criação do judiciário estadual.

“Hoje é uma data representativa para a justiça no Estado. O TJPE presta serviço há dois séculos e nos orgulhamos de ser o quarto tribunal mais antigo do país. Temos a satisfação não só de prestar serviço à sociedade, como de ter uma edificação de 1930, que é o templo do Tribunal de Justiça”, disse o presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Cerqueira. O Palácio passou por reestruturações e na ocasião, foi inaugurada a sala dos Desembargadores com restauração, ambientação e nova Galeria dos Presidentes.
Segundo o presidente do TJPE, a honraria foi entregue às autoridades que trabalham em prol de Pernambuco e do Brasil e que prestam serviços relevantes à causa da justiça. Entre as autoridades agraciadas com a comenda e com o Diploma de Honra ao Mérito, o procurador-geral de justiça, Paulo Augusto Freitas, que representou o Ministério Público de Pernambuco.

“Não é de hoje que o MPPE tem uma relação interinstitucional de trabalhos feitos em parceria com o TJPE. E estar aqui hoje neste momento histórico muito nos honra e orgulha”, pontuou Paulo Augusto Freitas. Segundo Paulo Augusto Freitas, o Tribunal de Justiça tem uma parceria enorme com outras instituições do Estado, e o MPPE se insere dentro dessa parceria importante para o povo pernambucano.

O prefeito do Recife, João Campos, os secretários de Estado, Décio Padilha e André Longo, o médico Moisés Wolfenson e o defensor público geral, Jose Fabrício de Lima foram alguns dos outros nomes homenageados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *