Totonho Valadares passa bem depois de cateterismo em hospital do Recife

O ex-prefeito Totonho Valadares foi submetido a uma cateterização na tarde desta sexta-feira (31) no Hospital São José, em Recife. Cateterização é a introdução de um cateter em um vaso sanguíneo ou em um canal natural, com finalidade diagnóstica ou terapêutica. As informações colhidas pelo Blog PE Notícias dão conta de que o procedimento transcorreu dentro da normalidade, o ex-prefeito está bem, em repouso e recebeu alta ainda n a noite de ontem, e segundo previsão de Valadares, na próxima terça-feira ele já estará em Afogados da Ingazeira.

Segundo um médico escutado pelo blog, o repouso é essencial para cicatrização do local puncionado. Será liberada uma dieta leve para o paciente, conforme liberação do médico que o atendeu. Ainda de acordo com o médico, o paciente não deve dirigir ou fazer esforços pesados nos três primeiros dias após o procedimento e terá que manter repouso leve. Também em casa, o paciente deverá procurar ingerir uma quantidade maior de liquido, salvo contraindicações, e uma dieta leve no primeiro dia. Pequenos hematomas (manchas roxas) no local são comuns e sumirão naturalmente em alguns dias, disse o médico ao Blog PE Notícias.

Deixe uma resposta

Next Post

Pernambuco tem mais 2.605 pacientes recuperados da Covid-19

dom ago 2 , 2020
A Secretaria Estadual de Saúde registrou ontem (1) mais 1.741 casos da Covid-19. Entre os confirmado, 136 são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Todos os outros 1.605 casos são leves. Agora, Pernambuco totaliza 96.746 casos. Também foram confirmados laboratorialmente 40 óbitos, sendo 17 do sexo feminino e 23 […]