Tuparetama encerra atividades do lixão municipal

A Prefeitura de Tuparetama realizou, no último sábado (5), um ato simbólico de encerramento das atividades do lixão.

Com a fixação da placa no local, Tuparetama é mais um município do Pajeú a cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público para acabar com os lixões na região.

“Mais um compromisso da nossa gestão está sendo concretizado, sendo uma das primeiras ações deste ano em que comemoramos os 60 anos de Tuparetama, no próximo dia 11 de abril. Depois de muita luta e vencer as questões burocráticas, o lixo será transportado para a estação de transbordo em Iguaracy. Peço a compreensão de toda população para não descartar mais os resíduos no local,”, disse o prefeito Sávio Torres, que esteve acompanhado de autoridades locais.

Sávio Torres ainda informou que o município realizou o cadastramento dos catadores para receber uma bolsa auxílio da prefeitura e que eles passaram por um treinamento do Senar para a realização da coleta seletiva nas residências.

O terreno onde eram depositados os resíduos sólidos receberá uma ação do Programa de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Rolar para o topo