Vigilância Sanitária e Polícia Militar encerram festas que descumpriam os protocolos em Afogados

A Vigilância Sanitária de Afogados da Ingazeira e a Polícia Militar encerraram, na noite desta segunda (6), festas na AABB e na chácara vitória por descumprimento dos protocolos de segurança sanitária.

Segundo a prefeitura, os organizadores assinaram um termo de compromisso junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que autorizou a realização dos eventos, apesar da recomendação de cancelamento devido as características de difícil respeito aos protocolos.

“Diante da situação apresentada pelos organizadores, os quais citavam os CNPJ’s como bares, o MPPE permitiu a realização dos eventos. Desde o início comunicamos que iríamos atuar com rigor na fiscalização e que, constatado qualquer descumprimento, as festas seriam imediatamente encerradas. O que de fato ocorreu”, disse a prefeitura, ressaltando que “após uma visita inicial da vigilância sanitária aos locais, reforçando a necessidade do respeito às medidas sanitárias, foram recebidos diversos vídeos e fotos do local comprovando o mais absoluto desrespeito ao que havia sido acordado”.

Os organizadores dos eventos foram conduzidos para a delegacia de polícia para instauração de um boletim de ocorrência. Eles também terão que pagar multas pelo descumprimento dos protocolos de segurança sanitária. Além disso, os espaços foram interditados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *