
A Vigilância Sanitária de Afogados da Ingazeira e a Polícia Militar encerraram, na noite desta segunda (6), festas na AABB e na chácara vitória por descumprimento dos protocolos de segurança sanitária.
Segundo a prefeitura, os organizadores assinaram um termo de compromisso junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que autorizou a realização dos eventos, apesar da recomendação de cancelamento devido as características de difícil respeito aos protocolos.
“Diante da situação apresentada pelos organizadores, os quais citavam os CNPJ’s como bares, o MPPE permitiu a realização dos eventos. Desde o início comunicamos que iríamos atuar com rigor na fiscalização e que, constatado qualquer descumprimento, as festas seriam imediatamente encerradas. O que de fato ocorreu”, disse a prefeitura, ressaltando que “após uma visita inicial da vigilância sanitária aos locais, reforçando a necessidade do respeito às medidas sanitárias, foram recebidos diversos vídeos e fotos do local comprovando o mais absoluto desrespeito ao que havia sido acordado”.
Os organizadores dos eventos foram conduzidos para a delegacia de polícia para instauração de um boletim de ocorrência. Eles também terão que pagar multas pelo descumprimento dos protocolos de segurança sanitária. Além disso, os espaços foram interditados.